“Hoje iniciamos o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, fonte de amor e paz. Abram-se a este amor e levem-no aos confins da terra, testemunhando a bondade e a misericórdia do Coração de Jesus”, disse o papa Francisco no final da Audiência Geral na praça de São Pedro.

O mês de maio terminou ontem (31) e da basílica de Santa Maria Maior, em Roma, o papa Francisco se despediu do mês dedicado a Nossa Senhora com a oração do terço pela paz na Ucrânia.

Todos os anos a Igreja Católica dedica o mês de junho ao Sagrado Coração de Jesus, no qual celebra o amor fiel e incondicional de Cristo pela humanidade e incentiva a honrar esta devoção, que começou no início do cristianismo.

Francisco, falou também sobre a solenidade de Pentecostes, que será celebrada no dia 5 de junho: "que o Espírito Santo seja para vocês jovens como vento e fogo que os preserve da torpeza e os dirija ao amor dos grandes ideais e ao compromisso com a Igreja na sociedade”.

Para os idosos, o papa pediu que o Espírito Santo seja “o consolador que os acompanhe no cansaço cotidiano, dando-lhes a certeza do amor de Deus”.

“E para vocês, recém-casados, seja fonte de comunhão que os faça crescer no amor recíproco”, concluiu Francisco.

Confira também: