A nova boneca Barbie "trans" lançada pela Mattel busca a "perversão sexual das crianças", diz Talis Romero, líder pró-vida e pró-família em Porto Rico.

Romero, da iniciativa "Regatando a identidade", conversou com a ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, sobre o lançamento da nova Barbie "trans", com a qual a Mattel homenageia Laverne Cox, um ator que se identifica como mulher e é ativista do lobby LGBTQ+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer e mais). “Supõe-se que, em nome da inclusão, essa Barbie faria o coletivo LGBTQ+ se sentir parte da sociedade”, disse Romero.

“Eu me pergunto quantas Barbies cristãs existem? Porque se isso for em nome da inclusão, os LGBTQ+ representam aproximadamente entre 5 e 7% da população mundial, enquanto os cristãos representam 83% da população mundial”, questionou Romero.

"No entanto, vemos Barbies LGBTQ, mas não uma Barbie cristã", disse a ativista que também pertence ao grupo Pró-vida Puerto Rico. "É quando você percebe que não se trata de inclusão e diversidade, mas sim de continuar a perversão sexual das crianças".

Psiquiatra especialista: Não se nasce com o corpo errado

A doutora María José Mancino, psiquiatra argentina e membro de Médicos pela Vida, disse à ACI Prensa que "não há nenhum fato ou descoberta até hoje, nem médica, nem psicológica, nem das ciências genéticas, que diga que nascemos em outro corpo ou em um corpo errado, ou que a identidade sexual é sentida ou pode variar”.

“Nascemos homens ou mulheres. Existem dois sexos, somos binários. Não há cinco, nem 112. Da genética, os cromossomos são XX (feminino) ou XY (masculino)”, destacou a especialista argentina.

Mancino destacou a importância de educar as crianças, com fatos e fundamentos, para enfrentar a ideologia de gênero predominante na sociedade atual. “Devemos enfatizar a verdade, ao ensinar a alegria da vida conjugal, de dar a vida, de gerar uma família, de saber quão saudável é emocional e psicologicamente aceitar-nos como somos”, destacou.

Ideologia de gênero

A doutora Mancino também disse que "temos que dar luz à verdade e saber do que se trata a ideologia de gênero, o que ela pretende alcançar com a manipulação em diferentes áreas".

A ideologia de gênero é uma corrente que considera que o sexo não é uma realidade biológica, mas uma construção sociocultural, algo que diferentes governos tentam impor por meio da educação de crianças e jovens.

Mancino disse à ACI Prensa que “no caso do mundo da Barbie, há muito tempo que não se encontra o personagem masculino, Kent, mas há uma Barbie transexual”.

A psiquiatra argentina exortou a não entrar "ano jogo do pensamento excessivamente sensível de um grupo de pessoas, que não é lógico e carece de bom senso".

Para aprofundar o assunto, a especialista recomendou a leitura dos livros Irreversible Damage (Danos irreversíveis, em português), de Abigail Shrier, e Nadie nace en un cuerpo equivocado (Ninguém nasce em um corpo errado, em português) de José Errasti e Marino Pérez Álvarez. Nenhum dos dois têm tradução para o português ainda.

Confira também: