Organizada pela Pastoral Universitária de Santiago, no próximo dia 24 de dezembro centenas de universitários participarão da campanha "Natal na rua", para compartilhar com os chilenos mais pobres a boa nova do nascimento de Jesus.

Luis Berríos, coordenador da atividade, explicou que "a jornada, organizada pela Igreja no Chile há 20 anos, busca que os jovens universitários junto a suas famílias compartilhem a alegria do nascimento de Jesus com aquelas pessoas que vivem em situação de pobreza e abandono".

Berríos revelou que a jornada iniciará em 24 de dezembro às 7 da noite, com o convite do Bispo Auxiliar do Santiago, Dom. Andrés Arteaga, para que os participantes evangelizem "o coração da capital chilena".

Acrescentouque "em seguida os jovens, distribuídos em diversos grupos, iniciarão seu percurso por vários lugares da cidade até a 1h da madrugada do dia 25, hora em que se celebrará uma Missa de Galo com todos os participantes".

As inscrições para a atividade natalina estarão abertas até 16 de dezembro. Para maior informação sobre a mesma escreva para  vpu@iglesia.cl.