Landry Weber tem 23 anos, cinco dos quais passou jogando futebol americano na Kansas City University. Agora ele está começando um novo caminho de formação no seminário de Kansas City para se tornar padre.

Weber disse a Alan Holdren, no programa EWTN in Depth, que "há muitas semelhanças entre o futebol americano e a fé, porque para mim o futebol é uma batalha para a qual você precisa se preparar".

Com os jogos, explica, "todo sábado é uma batalha e com a fé é a mesma coisa, é uma batalha constante: é você contra o inimigo e para isso você tem que se preparar, trabalhar e estar sempre trabalhando".

Landry conta que no início não tinha muito interesse pelo sacerdócio, mas aos poucos foi se abrindo para a ideia, a ponto de querer ser um sacerdote a serviço do Senhor.

“Isso foi se abrindo para mim até estar realmente empolgado, feliz e finalmente ansioso para viver essa vida. Foram vários anos e agora estou pronto".

Nancy Weber, mãe de Landry e professora de teologia, diz que por causa da afinidade dele com as coisas de fé como os santos e a Divina Misericórdia, "não foi uma surpresa que ele me dissesse que estava experimentando um chamado" de Deus para o sacerdócio.

Para Stan Weber, pai de Landry, ex-jogador de futebol e comentarista esportivo, “cada aventura na vida é diferente, mas finalmente terminará e será um período muito curto em comparação com a eternidade. É por isso que o que se faz com a alma e como se vive a vida de fé é o mais importante”.

O padre Gale Hammerschmidt, que dirige a pastoral da Kansas State University através do centro católico St. Isidore, diz que o que “tentamos fazer aqui é que as pessoas encontrem uma verdadeira amizade; e obviamente o encontro com o Deus vivo, para que cresçam na fé e conheçam o amor de Deus e a missão que Ele tem para cada um”.

“Landry é um belo exemplo do que tentamos fazer”, disse o padre. “Ele é um jovem que veio aqui, conheceu Deus e agora vai dedicar sua vida a dizer às pessoas como o nosso Senhor Ressuscitado é bom”.

Landry formou-se em contabilidade na semana passada, mas agora seu destino é o seminário da arquidiocese de Kansas City.

"Estou extremamente em paz com esta decisão, muito mais em paz do que eu pensei", disse Landry.

“Isso não tem nada a ver comigo, mas tudo a ver com Deus que me dá sua graça para ter força. Acho que quando você decide apostar na fé, Ele cuida de você”.

Confira também: