Um menino de três anos foi morto na quinta-feira (19) por criminosos que dispararam dentro de uma igreja no município de Fresnillo, no Estado mexicano de Zacatecas.

“Estamos entristecidos e alarmados com o assassinato de um menino de três anos dentro da igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, em Fresnillo, Zacatecas, onde homens armados entraram perseguindo um homem a quem deixaram ferido. Nossas condolências à família deste menino”, diz um comunicado da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) publicado em 20 de maio.

A imprensa local informou que foram dois homens armados os responsáveis pelos tiros. O homem a quem perseguiam ficou ferido e morreu em um hospital local.

No meio do ataque, o menino de três anos chamado Caleb, que participava da missa acompanhado de sua mãe, morreu instantaneamente ao ser atingido pelas balas.

A Conferência do Episcopado Mexicano disse no comunicado que "fica claro que a violência está ultrapassando todos os limites do respeito humano”.

“Pedimos mais uma vez a todos que deponham as armas e acabem com todas as formas de violência, porque todos podemos ser construtores da paz. Ninguém tem o direito de atentar contra a vida do irmão e não há nada que justifique tamanha violência”, disse a CEM.

No comunicado, a CEM também falou sobre o padre José Guadalupe Rivas, que foi espancado até a morte em 17 de maio.

“Enviamos nossas mais profundas condolências à família do padre José Guadalupe e à família do outro irmão assassinado, bem como ao arcebispo de Tijuana, dom Francisco Moreno Barrón, e a toda a sua Igreja”, escreveu.

No final do comunicado, a CEM pediu para continuar “rezando por nossas autoridades para que encontrem os melhores caminhos de paz e segurança que todos precisamos e desejamos”.

“Oremos pelos criminosos para que se arrependam e mudem de vida. Rezemos por todos para que nos tornemos construtores da paz”, concluiu.

Confira também:

&