A multinacional do aborto Planned Parenthood anunciou que em breve fechará dez centros de aborto nos Estados de Indiana, Idaho, Alasca, Vermont e New Hampshire, nos EUA.

Segundo o site pró-vida Life News, a empresa de aborto está “reavaliando os locais de seus centros de aborto em um esforço para consolidar e economizar dinheiro, pois alguns estados protegerão bebês de abortos” se a Suprema Corte derrubar nas próximas semanas a sentença Roe x Wade, que liberou o aborto no país em 1973.

Katie Rodihan, diretora de comunicações da Planned Parenthood Great Northwest, Havaí, Alasca, Indiana, Kentucky, anunciou os fechamentos, observando que a Planned Parenthood em Soldotna, Alasca, fechará junto com outros quatro centros em Indiana e Idaho no final deste mês, mas não detalhou as localizações exatas das clínicas nestes últimos estados.

Em meados de maio, o meio noticioso WCAX informou que cinco outros centros da Planned Parenthood em Vermont e New Hampshire fecharão em 12 de junho.

A Planned Parenthood abortou mais de 8 milhões de bebês ainda não nascidos desde que o aborto se tornou legal em todo o país em 1973. Seu relatório anual mais recente mostrou um número recorde de abortos em 2020: 354.871, o que representa cerca de 40% de todos os abortos no país.

“Os fechamentos são boas notícias para mulheres e crianças não nascidas, pois todas as instalações da Planned Parenthood matam bebês em abortos, vendem a perigosa pílula abortiva que matou e feriu mulheres ou encaminham mulheres para abortar em outros lugares”, disse Life News.

Confira também: