O Movimento Cristão pela Vida, iniciativa que surgiu da Ordem Terceira do Instituto do Verbo Encarnado (IVE) na Ucrânia, se inspira em Nossa Senhora de Guadalupe para defender os bebês desde o ventre.

"A imagem de Guadalupe está ali porque representa uma mãe grávida", disse padre Antonio Vatseba, Provincial do Instituto do Verbo Encarnado na Ucrânia, sobre a devoção especial do grupo católico pró-vida pela "Moreninha" de Tepeyac.

O Movimento Cristão pela Vida tem sua sede em Ivano-Frankivsk, no oeste da Ucrânia. Esta iniciativa surgiu graças a Myroslav Wozniak, membro da Ordem Terceira do IVE.

Todas as sextas-feiras, ao meio-dia, esse grupo reza em frente a uma maternidade da cidade, onde algumas mulheres chegam para fazer abortos.

Além disso, contam com uma Casa de Misericórdia para acolher gestantes em situação de vulnerabilidade e ajudá-las a continuar com a gravidez.

Falando à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, Myroslav Wozniak destacou o impacto que teve a sua campanha de oração e ajuda para as mulheres não fazerem o aborto.

“Este é o décimo ano que rezamos em frente à maternidade todas as sextas-feiras”, lembra.

“Desta forma salvamos muitas crianças através da oração do terço. A vida humana é um presente inestimável, tenho que fazer de tudo para salvá-la", disse.

O Movimento Cristão pela Vida também organiza eventos e conferências em escolas e universidades, bem como exibições de filmes que mostram a verdade da vida humana desde a concepção.

Para Myroslav Wozniak, desta forma “estamos combatendo a mentalidade do aborto que existe na sociedade”.

Confira também: