O papa Francisco apareceu em público hoje (5) em cadeira de rodas pela primeira vez desde que passou por uma cirurgia no cólon em julho de 2021.

Na segunda-feira passada, o papa foi submetido a uma infiltração no joelho por causa de um ligamento rompido e hoje apareceu em cadeira de rodas na Sala Paulo VI, no Vaticano, onde se reuniu com os participantes da assembleia plenária da União Internacional de Superiores Gerais (UISG).

O papa Francisco disse em uma entrevista que passaria por um pequeno procedimento médico, "uma intervenção com infiltrações", para proporcionar algum alívio.

Durante suas últimas aparições públicas, ele se desculpou por não conseguir se levantar da cadeira e nos últimos dias sua agenda sofreu várias alterações devido às dores no joelho, que o impedem de andar normalmente há algum tempo.

No final da audiência geral de ontem (4), o papa Francisco precisou de ajuda para se levantar da cadeira.

Além disso, deve-se lembrar que na sua viagem a Malta, foram tomadas medidas adicionais para garantir que o papa não tivesse que subir escadas.

Durante sua permanência no hospital após uma operação de cólon no ano passado, o papa Francisco cumprimentou a equipe médica em cadeira de rodas e esta é a primeira vez que ele aparece com cadeira de rodas em um evento público.

Confira também: