O bispo de Governador Valadares (MG), dom Antônio Carlos Félix, foi agredido no sábado (30) por padre Geraldo Luiz de Andrade. A diocese afirmou que o sacerdote já vinha sendo acompanhado por causa de transtornos psicológicos e que “prestará o apoio necessário à recuperação” dele.

Segundo a diocese de Valadares, dom Félix estava cumprindo compromissos pastorais na paróquia São João XXIII, da qual padre Andrade é vigário. Na ocasião, o bispo "procurou o padre para tratar sobre questões regulamentares da Paróquia” e, ao tentar “dialogar de maneira harmônica”, percebeu “que o sacerdote estava emocionalmente transtornado”. Em determinado momento da conversa, o padre “surpreendeu dom Félix com agressões físicas”.

Dom Félix entende que “a principal causa de tamanha violência” sejam os “transtornou psicológicos pelos quais” o padre “vinha passando há muito tempo”, diz a diocese em nota de esclarecimento.

Padre Geraldo de Andrade foi “internado na ala psiquiátrica do hospital municipal”, informou a diocese. O bispo dom Félix “passa bem e seguirá cumprindo sua agenda normalmente”.

Na nota, a diocese de Governador Valadares reforçou “seu repúdio a todo e qualquer ato de violência, seja física, psicológica, moral e afins” e disse que “considera extremamente importante o esclarecimento dos fatos, evitando a propagação de fake news”.

Confira também: