Um homem, que teria um desequilíbrio mental, esfaqueou ontem (24) um padre e uma freira em uma igreja católica na cidade de Nice, na França.

Segundo o jornal francês Le Figaro, o homem identificado como Kevin R. invadiu a igreja de Saint-Pierre d'Arene, no sul da cidade, por volta das 10h, meia hora antes do início da missa.

O agressor se dirigiu ao padre Krzyzstof Rudzinski, um sacerdote polonês de 57 anos, e o esfaqueou várias vezes no peito.

A irmã Marie-Claude, de 72 anos, sofreu um corte na mão ao tentar parar o agressor.

O padre e a freira foram rapidamente levados para um centro de saúde, onde os médicos disseram que estão bem. O agressor foi preso pela polícia.

O ministro do Interior da França, Gérald Darmann, disse no Twitter que "não há prognóstico que comprometa a vida" do padre e expressou sua "solidariedade com os paroquianos e agradecimentos às forças de segurança que rapidamente prenderam o autor”.

Quando perguntado sobre os motivos que o levaram a atacar o padre, Kevin R. disse que era "de confissão judaica" e que, na verdade, queria "matar Macron", o presidente da França.

Le Figaro informou que o agressor foi recentemente internado no hospital Sainte-Marie, em Nice, por problemas psiquiátricos. Por isso, a investigação da polícia judiciária de Nice descartaria a hipótese de um atentado terrorista.

Confira também: