No final da oração do Regina Coeli, o papa Francisco felicitou aqueles que celebram a Páscoa ortodoxa de acordo com o calendário juliano e pediu novamente que esta Páscoa "traga paz, ultrajada pela barbárie da guerra".

No domingo (24), fez dois meses desde o início da guerra na Ucrânia, por isso, o papa Francisco lembrou as vítimas da guerra, que ao invés de parar, “se agravou".

"Nesses dias que são os mais santos e solenes para todos os cristãos, é triste que se sinta ainda mais o tilintar das armas, ao invés do som dos sinos que anunciam a ressurreição. E é triste que as armas estejam ocupando sempre mais o lugar da palavra", lamentou Francisco.

O papa então renovou seu apelo para uma trégua pascal, que seria "um sinal mínimo e tangível de uma vontade de paz". Disse que o ataque tem que parar "para que se possa ir ao encontro dos sofrimentos da população exausta. Detenha-se, obedecendo às palavras do Ressuscitado, que no dia de Páscoa repete aos seus discípulos: ‘A paz esteja convosco!’”.

"Peço a todos que aumentem suas orações pela paz e que tenham a coragem de dizer e manifestar que a paz é possível", disse o papa. Em seguida, dirigiu-se aos líderes políticos para lhes pedir que ouçam "a voz do povo, que quer a paz e não uma escalada do conflito".

Confira também: