O Bispo de Arica, Dom. Héctor Eduardo Vargas Bastidas, insistiu aos candidatos presidenciais e parlamentares chilenos a realizar uma campanha limpa e de mútuo respeito, com o objetivo das eleições gerais do próximo 11 de dezembro.

O Prelado indicou que "muitas vezes os candidatos procuram conseguir mais votos mediante o desprestígio e as desqualificações pessoais, em vez de levar suas idéias ao plano do debate e dos projetos de desenvolvimento".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

"Como população gostaríamos de escutar dos candidatos a deputados propostas muito interessantes sobre o futuro da região de Arica e Parinacota. Eu os convidaria a pôr acento nisso e que o debate não vá dirigido a ataques interpersoais porque ao final a única coisa que conseguem é desprestigiar-se mutuamente", anotou.

O Bispo de Arica invocou também à cidadania a tratar de informar-se bem de quais são as características dos candidatos presidenciais e parlamentares e conhecer seus programas e propostas concretas para que no dia da eleição votem com consciência.