No domingo de Páscoa, um incêndio causou sérios danos dentro de uma igreja no departamento colombiano de Risaralda e feriu levemente seu pároco.

O incidente ocorreu na tarde de domingo (17) dentro da igreja São Marcos Evangelista, no bairro Santa Isabel, no município de Dosquebradas. As chamas foram apagadas pelos bombeiros, mas destruíram grande parte da igreja.

A imprensa local informou que três pessoas ficaram levemente feridas, incluindo o padre Nelson Duque Marín que teve queimaduras de primeiro grau e que foi imediatamente atendido pela Defesa Civil.

O bispo de Pereira, dom Rigoberto Corredor Bermúdez, lamentou o ocorrido e foi ao local do incêndio para proteger as espécies eucarísticas que permaneceram intactas dentro do Tabernáculo. O bispo foi acompanhado pelo padre Duke.

A comandante do Corpo de Bombeiros de Dosquebradas, Lina María Marín, informou que o incêndio começou no contato de uma vela com uma cortina.

“A comunidade Santa Isabel fez um chamado relatando um incêndio estrutural que foi controlado por unidades de bombeiros. O incêndio ocorreu por causa de algumas velas que atingiram uma cortina que ia do teto ao chão e permitiu a propagação do incêndio pelo teto”, disse.

Em suas redes sociais, a diocese de Pereira pediu aos fiéis que se unam em oração pelo “padre Nelson Duque e sua comunidade”.

Confira também: