"Sem dúvida e sem medo de errar", a perda de fé no Ocidente levou a um aumento das possessões diabólicas, disse Francisco Torres Ruiz, padre da diocese espanhola de Plasencia e responsável pelo ministério de exorcismo.

Em declarações à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, padre Torres Ruiz destacou que “a perda de fé em qualquer sociedade está ligada ao aumento das ações diabólicas sobre as pessoas, inclusive sobre a sociedade como um todo”.

O padre espanhol afirmou que isso se deve ao fato de que "o homem é naturalmente religioso", pois "a religiosidade é algo inerente à própria pessoa humana e, portanto, como dimensão humana, também busca ser saciada".

Segundo o padre, "o problema está em onde queremos saciar essa sede de eternidade ou esse desejo de transcendência".

O padre Ruiz destacou que "pode acontecer, como diz o profeta Jeremias, que em vez de irmos aos mananciais de água viva, nós a procuremos em cisternas rotas. E então, a água corrompida que bebemos, que frequentemente bebemos quando nos afastamos de Deus, traz consigo consequências que podem ser a abertura de portas para a ação do diabo".

“Quando a religiosidade do homem é canalizada por uma fé verdadeira, isto é, pela crença e adoração do único Deus verdadeiro, que nos foi revelado em Nosso Senhor Jesus Cristo, então não há problema e nada a temer”, disse.

“Mas certamente, sim, hoje há mais casos de ação diabólica porque a perda da fé no Ocidente levou pessoas e muitas sociedades a saciar sua sede de transcendência, sua religiosidade natural, em lugares e práticas desaconselháveis”, lamentou.

Confira também: