A arquidiocese de Santarém (PA) vai exigir carteira de vacinação dos fiéis com mais de 12 anos, inclusive na Semana Santa. A regra consta de uma nova atualização dos protocolos de segurança e combate à pandemia da Covid-19 publicada hoje (25). Segundo as normas, continua obrigatório usar máscara nas igrejas.

Nas últimas 24 horas, cinco mortes foram registradas no estado do Pará, vítimas da Covid-19. Em Santarém, o prefeito Nélio Aguiar (DEM) flexibilizou o uso de máscara desde o último dia 17.

De acordo com a atualização, a partir de hoje a realização de procissões, romarias, vias-sacras públicas estão liberadas.

A atualização reforça ainda que os administradores paroquiais devem ficar atentos às orientações dos órgãos públicos, além de continuar seguindo os protocolos sanitários do Estado e do município, em todos os eventos.

Ainda de acordo com o documento, é permitida a realização de quermesses, de festividades de padroeiros e de eventos afins. No entanto, segundo o protocolo, essas programações “devem ser organizadas com o mesmo cuidado que as demais celebrações e eventos”.

Confira também: