Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes (SP), irá rezar uma Missa pela Paz Mundial Nesta sexta-feira, 25 de março, festa da Anunciação do Senhor e fazer com o papa e os demais bispos do mundo a consagração da Rùssia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. A celebração acontece às 12h na Catedral de Santana.

Padre Antonio Robson Gonçalves, vigário-geral da diocese de Mogi das Cruzes, assina a carta com o convite da celebração, enviada a todos os padres, religiosos e fiéis do Alto Tietê. Ele pede que todos participem da missa e oração pela paz.

“Será um momento de oração e de súplicas a Deus para que cessem os ataques da Rússia à Ucrânia”, diz a nota da diocese sobre a celebração religiosa, que atende ao pedido do Papa Francisco.

O sumo pontífice convidou os bispos e sacerdotes do mundo todo a se unirem na consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. A cerimônia acontece durante a celebração da Penitência, na Basília de São Pedro, às 17h (13h no horário de Brasília).