A presidenta da Liga de Donas de Casa, Consumidores e Usuários da Argentina, Lita Palermo de Lazzari, recordou que apenas a verdade pode iluminar a defesa da vida e acrescentou que quando os bons ficam calados, o mal triunfa e se expande o negócio do aborto.

Em declarações à Imprensa, Palermo revelou que quando sua organização investigou o negócio com órgãos de fetos abortados, muitas mulheres argentinas abriram os olhos e imediatamente tomaram consciência do valor da vida humana.

Acrescentou que diante do polêmico projeto de lei sobre educação sexual nos colégios apresentado recentemente no Parlamento argentino, sua organização proporá uma ação de amparo porque "é inaudito que se passe por cima da pátria potestade dos pais e se atente contra os mais pequenos com a distribuição de preservativos e pílulas".

A presidenta da coalizão familiar esclareceu também que é mentira quando se afirma que todas as mulheres argentinas desejam abortar. "Muitas mulheres se aproximam da Liga não sabendo o que fazer com uma nova gravidez. Nós a acolhemos e acompanhamos ao longo dos nove meses de gestação, e quando seus filhos nascem lhes damos todo amor, e é aí onde as mães aprendem a ver a maternidade como um autêntico dom", indicou.

Lita Palermo anunciou que em breve apresentarão aos legisladores argentinos um projeto de lei que promova a defesa da criança por nascer. Explicou que estas iniciativas são importantes porque se não se trabalhar para fechar o negócio do aborto, este continuará cobrando a vida de muitos bebês inocentes.