Na audiência de ontem (21) com membros da organização italiana "Eu tive sede", cuja missão é levar água potável aos países menos desenvolvidos, o papa Francisco disse que o gasto com armas é algo "terrível" que "suja a alma, suja o coração e suja a humanidade".

O papa falou aos presentes que a água potável “é uma questão prioritária para a vida do planeta e para a paz entre os povos”, e agradeceu o trabalho desta organização voluntária que tem desenvolvido diversos projetos humanitários na África.

O papa falou sobre o lema da organização, "Eu tive sede", tirado das palavras de Jesus em Mateus 25, 35 e acrescentou o versículo 40: "Todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes"

O papa Francisco também lamentou o "escândalo" dos gastos com armas e garantiu que é algo que "suja a alma, suja o coração, suja a humanidade.".

“Para que serve comprometermo-nos todos juntos, solenemente, a nível internacional, nas campanhas contra a pobreza, contra a fome, contra a degradação do planeta, se voltamos então ao velho vício da guerra?” perguntou o papa, dizendo que "a guerra é um retrocesso. Caminha-se para trás e tem de começar tudo de novo”, lamentou.

Confira também: