Três freiras morreram e outra ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito na Itália. Irmã Mara, irmã Candida e irmã Verene morreram e a irmã Nicoletta foi hospitalizada. As quatro quando voltavam para Bari depois de fazer exercícios espirituais na cidade de Noria.

O acidente aconteceu na tarde de domingo, 13 de março, na região da Apúlia, no sul da Itália. Na van viajavam as freiras da Congregação das Salesianas dos Sagrados Corações (dei Sacri Cuori), instituto que não faz parte da família salesiana, mas que foi fundado pelo beato Filippo Smaldone, conhecido como o apóstolo dos surdos-mudos.

“Expresso minha proximidade à congregação religiosa das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações, tão afetada. Uno-me à oração e convido todos a fazê-lo, pelas três irmãs que morreram e pela família religiosa salesiana, para que encontrem em Deus força, esperança e consolação”, disse o bispo de Trani, dom Leonardo D'Ascenzo.

O bispo informou que as freiras viajavam da cidade de Formia, onde haviam feito exercícios espirituais.

O prefeito de Bari, Antonio Decaro, expressou suas condolências pela morte das freiras que trabalhavam pastoralmente no Instituto Filippo Smaldone, na parte antiga da cidade. Crianças, adolescentes e jovens "ficam órfãos da orientação e carinho de três mulheres extraordinárias, que consagraram a sua vida ao amor de Deus e ao cuidado dos outros, particularmente dos mais jovens", disse Decaro. “Sei o valor do trabalho extraordinário que a comunidade do instituto faz todos os dias pelos menores da cidade velha, que encontram aqui atenção, cuidado e habilidades fundamentais para combater a evasão escolar e a pobreza educacional. À madre superiora, às irmãs, aos menores que frequentam o centro e a toda a Cúria de Bari, envio o mais caloroso abraço da cidade de Bari”.

Confira também: