Um homem invadiu a Capela São Francisco de Assis, na Praia Grande, litoral de São Paulo, e furtou cabos de som, objetos litúrgicos e a urna de doações do fiéis na quarta-feira, 9 de março. As câmeras de segurança da igreja, que fica no bairro Vila Antártica, registraram a ação.

Sandra dos Santos Andrade, secretária da igreja, disse ao jornal local A Tribuna que o prejuízo foi de cerca de de R$ 12 mil. "Levaram todos os paramentos do altar. Cálices, ambulas, sinetas, entre outras coisas. Para nós, é valioso porque são coisas do altar. Levaram todo o cabeamento do som e isso a gente nem tem noção do quanto vai gastar para repor.”

"É triste, a gente trabalha tanto para a comunidade crescer e acontecem essas coisas. Mas Deus é maior e vamos conseguir em dobro", afirmou Sandra, apesar de não ser a primeira vez que a Capela é furtada.

Cerca de três anos atrás, ladrões invadiram o local. "Roubaram várias coisas, até mesmo um freezer cheio de coisas que tínhamos comprado para realizar uma quermesse. Infelizmente a violência está muito grande na cidade".

Confira também: