No dia 22 de fevereiro, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) teve o perfil do Instagram invadido. Os hackers entraram na conta para vender eletrodomésticos. A página contava com mais de três mil seguidores. Um novo perfil foi criado e terá @crbnacionaloficial como endereço.

Neste ano, a CRB realizará a Assembleia Geral Eletiva, o que torna imprescindível as redes sociais da entidade estejam fortes e ativas para levar as mensagens necessárias a respeito do evento. A Assembleia é feita pela 26ª vez e é convocada pela Diretoria da CRB Nacional, que se reúne por cinco dias em momentos de oração, reflexão, avaliação do triênio que termina e programação para o próximo com objetivos, além de estabelecer prioridades que serão concretizados pelos religiosos nos 20 regionais. A eleição acontece a cada três anos.

A CRB

A Conferência dos Religiosos do Brasil foi fundada no dia 11 de fevereiro de 1954, no Rio de Janeiro/RJ, durante o Congresso Nacional dos Religiosos. A CRB Nacional é uma organização religiosa de pleno direito canônico, tendo seu estatuto aprovado pela Sagrada Congregação dos Religiosos. A principal missão da CRB é animar a vocação consagrada no Brasil, promovendo a comunhão entre os membros dos diversos Institutos Religiosos.

Confira também: