Será no dia 15 de maio a canonização do beato Titus Brandsma, padre professo da Ordem Carmelita e mártir. A beata Maria Rivier, fundadora da Congregação das Irmãs da Apresentação de Maria, a beata Maria de Jesus, fundadora da Congregação das Irmãs Capuchinhas da Imaculada Conceição de Lourdes, Charles de Foucauld e outros seis beatos, serão canonizados na mesma data.

A data foi decidida pelo papa Francisco num consistório ocorrido hoje (4).

Beato Titus Bradsma

O papa Francisco aprovou a canonização do beato Titus Bradsma em 25 de novembro de 2021. Brandsma foi morto no campo de concentração de Dauchau, Alemanha, por se opor ao regime nazista.

O milagre atribuído à sua intercessão foi a cura de um padre carmelita em Palm Beach, EUA, que havia sido diagnosticado com melanoma metastático dos gânglios linfáticos.

O beato Titus Brandsma nasceu na Holanda em 1881, entrou na ordem dos frades carmelitas e foi ordenado sacerdote em 1905.

Beata Maria Rivier

Em 13 de dezembro de 2021, o papa Francisco aprovou o decreto que reconhece o milagre atribuído à intercessão da beata Maria Rivier, religiosa conhecida por ser a fundadora da Congregação das Irmãs da Apresentação de Maria.

O milagre atribuído à beata Maria Rivier é a intercessão na cura milagrosa de uma menina recém-nascida com hidropisia fetal não imune precoce, que ocorreu em 2015, nas Filipinas.

Beata Maria de Jesus

O papa aprovou a canonização da beata Maria de Jesus Santocanale em 25 de novembro de 2021, depois de reconhecer a intercessão da freira no milagre feito a uma mulher que sofria de miastenia gravis, tireoidite de Hashimoto e síndrome da insuficiência procriativa autoimune, doenças que a deixavam infértil. Depois de rezar à beata, a mulher teve dois filhos.

A beata Maria de Jesus Santocanale é a fundadora da Congregação das Irmãs Capuchinhas da Imaculada Conceição de Lourdes. Ela nasceu em 1852 em Palermo, Itália, e morreu em 1923, em Cinisi, Itália.

Confira também: