Três mulheres compartilharam o segredo de sua felicidade ao fazer 50 anos de consagração no movimento eclesial católico Regnum Christi.

Por ocasião do mês da vida consagrada, celebrado todos os anos em fevereiro, o Regnum Christi publicou o testemunho de María Laura Moreno, Griselda Suárez e Teresa Vaca, que comemoram meio século de consagração a Deus em 2022.

María Laura enviou uma mensagem de incentivo aos jovens para “que se atrevam a viver a experiência de Deus, que se aproximem da Eucaristia, pois ela nunca deixa ninguém indiferente, façam uma tentativa”.

"Depois, Deus se encarrega do resto, Ele vai transformando as pessoas pouco a pouco e serão felizes”, disse.

“Sinto-me muito pequena e fraca, mas com Jesus em mim sou muito grande e feliz. Sinto-me segura no serviço e no meu apostolado porque tenho a força e a existência de Deus”, disse.

María Laura estudou Administração Educacional e tem três pós-graduações. Fundou centros de consagradas na Cidade do México e Guadalajara. Hoje, com 70 anos, trabalha na evangelização de crianças e jovens no estado mexicano de Michoacán.

Griselda Suárez, de 71 anos, conta que em sua vida sente “a presença de Deus, de maneira mais forte” nas tribulações. “Mas nunca me afastei da Eucaristia, nem da Virgem Maria, assim você nunca se afasta de Deus”.

Griselda trabalhou na evangelização de crianças na Espanha e no México e hoje trabalha com jovens em uma escola de Michoacán.

Teresa Vaca se diz grata a Deus por tê-la " chamado à vida consagrada e por permitir chegar a estas bodas de ouro".

“Deus é fiel, senti-o presente na minha vida e é uma alegria e uma satisfação dá-lo aos outros e levá-los a Ele. Sinto-me plenamente realizada e feliz na minha vocação”, disse.

Teresa, que foi professora e trabalhou por muito tempo em Michoacán e Jalisco, atualmente leva mantimentos e remédios para áreas marginalizadas no México.

“A sociedade precisa de pessoas, apóstolos comprometidos a espalhar o amor de Cristo por todo o mundo. Não tenha medo de abrir as portas a Cristo”, encorajou.

Confira também: