O padre Eduardo Dougherty, fundador da Associação do Senhor Jesus, à qual pertence a Rede Século 21, teve alta hospitalar na segunda-feira, 7 de fevereiro. Ele estava internado há 17 dias por causa da covid-19 e precisou ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), pois sua saturação de oxigênio no sangue estava instável.

Padre Eduardo Dougherty foi internado no dia 22 de janeiro, no Hospital Samaritano, em Campinas (SP), com covid-19. Além da instabilidade da saturação de oxigênio no sangue, os médicos acharam melhor interná-lo pois ele tem diabetes e por causa de sua idade, completou 81 anos em 29 de janeiro.

Segundo a Associação do Senhor Jesus, no último final de semana, os médicos decidiram retirar o cateter de oxigenação e observar como o corpo de padre Dougherty reagiria. O sacerdote “obteve uma melhora significativa que proporcionou a sua saída nesta segunda-feira”, disse em nota. Agora, padre Dougherty segue com os cuidados médicos em casa.

“Estou de volta. Louvado seja Deus! Muito obrigado pelas orações. Vocês oraram e as coisas aconteceram. Passei por dificuldades no hospital, muitos dias deitado, rezando, intercedendo pela Associação do Senhor Jesus. Graças a Deus estou aqui. Estou fraco, mas vou ganhar forças e voltar”, disse padre Dougherty em vídeo publicado hoje pela Associação do Senhor Jesus em suas redes sociais.

Padre Eduardo Dougherty é sacerdote da Companhia de Jesus, nascido em Nova Orleans, Estados Unidos. Em 1980, fundou no Brasil a Associação do Senhor Jesus (ASJ), a fim de evangelizar através dos meios de comunicação. Em 1999,colocou no ar a TV Século 21, que em 2013 se tornou Rede Século 21. Padre Dougherty também é um dos grandes divulgadores da Renovação Carismática Católica (RCC) no Brasil.

Confira também: