O bispo de San Izidro e presidente da Conferência Episcopal Argentina (CEA), dom Oscar Ojea, lamentou a morte de mais de 20 pessoas causada pelo consumo de cocaína adulterada que teria sido adquirida na Villa emergencia Tres de Febrero, em Buenos Aires.

Durante a investigação da Procuradoria-Geral de San Martín, outras 49 pessoas chegaram aos hospitais após apresentarem intoxicação.

Ojea disse em sua conta no twitter que está “profundamente comovido com a morte de jovens e adultos devido ao consumo de droga adulterada. Rezamos a Deus por cada um deles, especialmente por suas famílias e por toda a comunidade que sofre. Também rezamos por aqueles que estão internados em estado grave.

 

"Ver a forma como essas pessoas morreram nos questiona profundamente sobre como o grave problema dos vícios está sendo vivenciado", continuou ele.

Dom Ojea também escreveu que “diante da tragédia que estamos vivendo é preciso distinguir entre a oferta de droga que chamamos de narcotráfico e a crescente demanda do consumo”.

“Este último tem a ver com os problemas mais profundos de nossa sociedade: falta de horizontes humanos e de trabalho, profundas crises familiares, o enorme déficit de nossa educação, a profunda solidão e a necessidade de afeto”, disse dom Ojea.

Confira também: