A arquidiocese de Los Angeles, a maior dos EUA, convidou para participar de OneLife 2022, uma caminhada pró-vida multitudinária que terá uma missa pelos não-nascidos, assim como diversos eventos presenciais e virtuais, para defender a vida desde a concepção até a morte natural.

Haverá uma marcha no sábado 22 de janeiro e um evento on-line permitirá a participação de quem não puder participar pessoalmente. “Todos, seja pessoalmente ou assistindo on-line, serão chamados a compartilhar e levar esperança às pessoas que encontrarem”, disse a diocese.

No ano passado a caminhada foi feita somente de forma virtual devido às medidas impostas para combate à covid-19.  

Este ano o evento, que tem como tema "Forward in Hope", começará com uma pré-concentração às 11h (16h no horário de Brasília) na Rua Olvera; depois, ao meio-dia (17h no horário de Brasília), o arcebispo de Los Angeles, dom José H. Gomez, dará as boas-vindas aos participantes; e às 12h30 (17h30 no horário de Brasília) os participantes farão uma caminhada pelo centro de Los Angeles.

Ao chegar ao parque histórico estatal de Los Angeles, os participantes poderão desfrutar de um evento familiar que contará com a participação de dom Gomez e outros palestrantes, como a ativista pró-vida Gloria Purvis, a atriz mexicana Karyme Lozano, entre outros.

O evento terminará com uma missa de réquiem pelos bebês não-nascidos, que começará às 17h (22h no horário de Brasília) e será presidida por dom Gomez na catedral de Nossa Senhora de los Angeles.

A missa será transmitida o vivo através do Facebook e site de LA Catholics e também pelo Facebook de OneLife LA.

“Por favor, ajudem-nos a divulgar! Convidem paroquianos, familiares, amigos, colegas de trabalho e vizinhos para fazer parte deste dia especial”, disse a arquidiocese.

“Agora, mais do que nunca, temos que caminhar juntos em paz e alegria. Juntos, temos que testemunhar a bela verdade de que todos pertencemos a Deus e que toda vida humana é sagrada”, disse dom Gomez.

“Esta é a visão da OneLife LA. Queremos construir essa cultura de vida para fazer deste país um lugar onde toda a vida humana seja amada e cuidada. Queremos construir uma sociedade onde seja mais fácil para as pessoas amarem e serem amadas."

“Pelo nosso amor, pela forma como servimos ao próximo, pela maneira como cuidamos uns dos outros, especialmente os fracos e vulneráveis, podemos mudar o mundo e renovar a alma de nossa nação. Então espero ver todos vocês lá. Deus os abençoe e guarde em sua paz”, concluiu.

Para mais informações ou para se inscrever em OneLife LA 2022, você pode clicar AQUI.

Confira também: