O secretário de Estado da Santa Sé, Pietro cardeal Parolin, e seu vice, o arcebispo venezuelano dom Edgar Peña Parra, foram diagnosticados com covid-19.

Parolin tem sintomas leves, e dom Peña Parra não tem sintomas. Ambos "estão observando o isolamento fiduciário nos seus respectivos apartamentos".

A Santa Sé lançou recentemente novas medidas contra o coronavírus, como exigir que os funcionários carreguem o green pass ou passe verde que prove que foram vacinados ou se recuperaram do vírus para entrar no seu lugar de trabalho.

Essas regras também se aplicam a colaboradores externos, funcionários de empresas externas, visitantes e usuários.

Também é obrigatório o uso da máscara FFP2 ou KN95 em todos os locais fechados.

O decreto, assinado pelo cardeal Parolin, alega que as regras foram criadas "devido à continuação e ao agravamento da atual situação de emergência sanitária e à necessidade de adotar medidas adequadas para a combater e assegurar a realização em segurança das atividades”.

A exigência foi decretada por Parolin apesar de, em dezembro de 2020, a Congregação da Doutrina para a Fé, em sua instrução sobre a possibilidade de aceitar as vacinas conta covid-19, já que todas foram fabricadas ou testadas usando células derivadas de bebês abortados, ter definido que “a vacinação não é uma obrigação moral e, por conseguinte, deve ser voluntária”.

Confira também: