Católicos nos EUA se preparam para rezar, a partir de 19 de janeiro, Nove Dias pela Vida, novena anual na qual se fazem orações, penitência e peregrinações para pedir o fim do aborto no país.

Nove Dias pela Vida começou em 2013 por ocasião do 40º aniversário da sentença Roe x Wade da Suprema Corte americana, que permitiu a legalização do aborto no país. Esta é, portanto, a décima vez que se faz a novena.

O evento é organizado e patrocinado pelo Comitê de Atividades Pró-Vida da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB, na sigla em inglês).

Numa declaração de 12 de janeiro, a USCCB convidou as pessoas a participar da “oportunidade de lembrança e cura, em comemoração ao aniversário de Roe x Wade, a decisão da Suprema Corte que legalizou o aborto nos Estados Unidos”.

“A intenção geral da novena é o fim do aborto. Cada intenção diária destaca um tema relacionado e vai acompanhada de uma reflexão, informação educativa e ações diárias sugeridas”, disseram os organizadores.

A novena inclui o Dia Anual de Oração pela Proteção Jurídica das Crianças por Nascer, que acontecerá no dia 22 de janeiro.

A USCCB comunicou que todos estão convidados a se inscrever em 9daysforlife.com.

Os participantes poderão receber a novena em inglês ou espanhol por e-mail, mensagem de texto ou ter acesso a ela pela Internet.

“Aqueles que desejarem podem compartilhar seus testemunhos pró-vida e convidar seus seguidores a rezar nas redes sociais com a hashtag #9DaysforLife”, informaram os organizadores do Comitê.

Também está disponível um kit de recursos que apresenta intenções e reflexões diárias de oração, entre outros materiais.

Confira também: