“É muito importante que um filho veja seu pai ajoelhado perante Deus”, disse o apresentador de TV Marcos Mion. “É uma lição incontestável de que Deus está acima de seu pai em todos os aspectos”, escreveu Mion nas redes sociais junto com uma foto em que aparece ajoelhado ao lado da esposa Suzana Gulo e do filho Romeo, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). Em dezembro de 2021, Mion fez uma peregrinação de 110 km a pé até o santuário mariano.

Marcos Mion é conhecido por partilhar sua fé católica com seus seguidores nas redes sociais. A postagem sobre a importância dos pais se ajoelharem perante Deus foi publicada no dia 11 de janeiro e já é uma das que tem maior número de interação dos internautas, entre curtidas, comentários e compartilhamentos.

“Para uma criança, seu pai é símbolo de força, virilidade, segurança, poder”, disse o apresentador. Mas, afirmou, “um dia nossos filhos entendem que nós somos apenas humanos aprendendo junto com eles” e, “quando o pai e a mãe perdem o posto de super-heróis”, é quando “o filho começa a procurar outro tipo de liderança”. Neste momento, segundo Mion, muitas vezes buscam esta liderança “em quem parece questionar o sistema ao qual ele se submeteu tanto tempo e isso, na maioria das vezes, não tem final feliz”.

“Por isso o que eu faço é deixar claro para meus filhos que quando eles perceberem que tem algo que eu não consigo ou posso resolver, que quando chegar a hora, eles sempre vão ter Deus. Deus vai resolver tudo que eu não consigo. Deus vai tirar todas as dúvidas e medos que eu não puder. E o mais importante: Ele vai fazer isso pra sempre na vida das minhas crianças, eu estando aqui ou não”, declarou. Além de Romeo, de 16 anos, Mion é pai de Donatella, 13, e Stefano, 11.

O apresentador disse que seus filhos “sabem que o ‘pai forte, inabalável, que resolve tudo e parece ter todas as respostas’ sempre se ajoelhou humildemente perante Deus”.

Por fim, aconselhou: “Se você é um pai que se preocupa com os seus, dê a eles Jesus Cristo. Pois quando você não estiver ou não conseguir, seus filhos não vão procurar drogas ou caminhos errados, eles vão procurar Ele”.

No dia 23 de dezembro, Marcos Mion concluiu uma peregrinação de 110 km a pé de Paraisópolis (MG), até o Santuário Nacional de Aparecida, que durou três dias. A peregrinação foi feita em agradecimento por sua contratação pela TV Globo, na qual apresenta o programa “Caldeirão”.

“Obrigado, Mãezinha. Pela graça alcançada. Agora sim, posso acrescentar ao meu currículo: PEREGRINO. Como peço todos os dias: que eu possa ser um instrumento do amor de Jesus Cristo através da minha arte, do meu dom, do que eu construo e realizo como homem”, escreveu em uma postagem sobre sua chegada ao Santuário.

Confira também: