O padre Juan Manuel Góngora, espanhol com mais de 41 mil seguidores no Twitter, pediu ao padre pró-gay Leo Ramos Sierra, padre da diocese de Salamanca, que não utilize a Igreja católica para ser “coroinha” da ideologia de gênero.

Ideologia de gênero é um movimento político que tenta impor por meio do aparato do Estado a teoria de que a realidade biológica do sexo não define a identidade sexual de uma pessoa.

AVISO: A imagem pode ferir a sensibilidade do leitor

O padre Góngora, pároco do município espanhol de Oria, fez esta exortação ao padre Ramos em 11 de janeiro, depois que este publicou um tuíte a favor do movimento LGBT.

Padre Ramos se apresenta no Twitter como “padre de Salamanca. Na resistência. Construindo pontes. #EvangelhoDoDia. Diversidade. Exclusão. Cristianismo".

Em 11 de janeiro, este padre publicou uma fotografia com o seguinte comentário: "Quantas pessoas ainda se incomodam ao ver imagens como esta".

Na descrição da imagem, o padre pró-gay comenta: “Uma Igreja na qual tod@s cabem. Ontem pela tarde tivemos um encontro de oração de cristãos LGBTI# na paróquia da Puríssima de Salamanca. Dando passos”.

 

A fotografia mostra um quadro de Cristo com uma vela, e debaixo panos com as cores do movimento LGBT.

“Mais incômodo é enganar as almas, alvejando o pecado e não o pecador”, escreveu o padre Góngora em resposta ao padre Ramos.

“Se aspira a ser ‘coroinha’ da ideologia de gênero, não utilize a Igreja Católica”, continuou.

Em mais de uma ocasião, o papa Francisco foi claro em sua rejeição à ideologia de gênero.

Em outubro de 2016, na coletiva de imprensa no avião papal, de volta a Roma depois de visitar a Geórgia e o Azerbaijão, o papa disse que a doutrinação de crianças com a ideologia de gênero é uma maldade.

Confira também: