“A Epifania é, de maneira especial, a festa da infância missionária, ou seja, daquelas crianças e jovens - são tantos, em vários países do mundo - que se comprometem a rezar e a oferecer as suas economias para que o Evangelho seja proclamado àqueles que não o conhecem”, disse o papa Francisco hoje no final da oração do Ângelus.

O papa agradeceu e lembrou que “a missão começa com o testemunho cristão na vida cotidiana”.

Em seguida, encorajou “iniciativas de evangelização que se inspiram nas tradições da Epifania e que, na situação atual, utilizam vários meios de comunicação" e mencionou em particular a procissão dos Reis Magos que se realiza na Polônia.

“Desejo a todos uma boa festa. Por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Bom almoço e adeus”, disse o papa aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, para a oração mariana.

Antes, a Santa Sé publicou a mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Missões de 2022, a ser celebrado no domingo, 23 de outubro, com o tema "Sereis minhas testemunhas".

No texto, Francisco convida a viver a vida “em chave de missão” como Jesus fez com os seus discípulos, enviando-os “ao mundo não só para fazer a missão, mas também e sobretudo para viver a missão que lhes foi confiada; não só para dar testemunho, mas também e sobretudo para ser testemunhas de Cristo”.

“Oxalá todos nós sejamos na Igreja o que já somos em virtude do Batismo: profetas, testemunhas, missionários do Senhor! Com a força do Espírito Santo e até aos extremos confins da terra”, concluiu Francisco.

Confira também: