A arquidiocese de Denver, nos EUA, compartilhou uma foto de uma estátua de Nossa Senhora que ficou em pé no meio dos escombros de uma casa queimada, durante o incêndio de quinta-feira no Colorado. A foto se tornou viral.

Pelo menos 500 casas ficaram destruídas e cerca de 35 mil pessoas foram retiradas por causa de dois incêndios florestais que se alastraram rapidamente em 30 de dezembro.

Segundo uma publicação no Facebook da igreja local, a casa onde ficava a imagem mariana fica em Louisville, cidade afetada do condado de Boulder, no estado do Colorado, nos EUA.

Dom Samuel Aquila, arcebispo de Denver, anunciou no dia 31 de dezembro uma série de ações para ajudar as vítimas.

O arcebispo está pedindo "às paróquias e organizações que ajudem no que puderem, incluindo acolher os deslocados, abrir despensas de alimentos e envolver os conselhos dos Cavaleiros de Colombo para o voluntariado".

Dom Aquila também anunciou que será feita uma coleta especial “durante as missas do fim de semana de 8 a 9 de janeiro. As doações desta coleta serão colocadas em um fundo especial que será distribuído pelas paróquias da região afetada”.

“Graças à generosidade dos fiéis à campanha católica do arcebispo este ano, a arquidiocese contribuirá com US$ 250 mil para o fundo”, disse dom Aquila.

Confira também: