Em algumas partes do mundo, milhares de cristãos são perseguidos. Esses cristãos costumam ser os mais pobres e os que mais sofrem com as múltiplas crises que os países enfrentam, como a pandemia da covid-19 e guerras.

Diante disso, a Fundação EUK Mamie lançou em 2019 a campanha “Ofereça o seu Natal por eles”, com um guia de oração para rezar todos os dias da oitava do Natal pelos cristãos perseguidos. A iniciativa ainda está em vigor e pode ser uma excelente oportunidade de unir espiritualmente os cristãos a seus irmãos cristãos mais sofredores.

A Fundação EUK Mamie é uma organização sem fins lucrativos que “fruto do desejo de Lar da Mãe”, procura contribuir para a construção da “civilização do amor” através da formação humana e da transmissão de valores. Por isso, difundem material audiovisual e gráfico "com interesse exclusivamente apostólico" na rádio, na televisão e na imprensa escrita.

A iniciativa de oração faz parte do “Projeto Desperta”, que busca conscientizar sobre a realidade dos cristãos perseguidos no mundo através de testemunhos de vida divulgados por meio de histórias e vídeos sociais, e também desenvolve propostas de solidariedade que contribuam para responder a suas necessidades mais urgentes.

O guia de oração gratuito visa oferecer a oitava de Natal; ou seja, cada um dos oito dias em que se celebra o nascimento do Menino Jesus, de 25 de dezembro a 1º de janeiro, pelos cristãos que são perseguidos por sua fé em todo o mundo.

O texto “oferece um pedido e um propósito que nos acompanham em nossas tarefas e nos ajudam a nos unir àqueles que vivem em terras de perseguição”, disse a fundação.

“Dedicaremos de maneira especial o nosso oferecimento e oração por tantos bispos, padres, consagradas, missionários leigos, jovens e crianças sequestrados por serem testemunhas da nossa fé”, acrescentou.

Além disso, a fundação EUK Mamie nos convida constantemente a orar de maneira especial pelos "nossos irmãos no Iraque, cuidados pela entidade Humanitarian Nineveh Relief Organization", uma organização sem fins lucrativos fundada por deslocados internos de Nínive, Iraque, para mitigar os efeitos que ainda existem da crise migratória provocada pelo Estado Islâmico, quando dominou esta região entre 2014 e 2017.

 “Não podemos esquecer tantos irmãos nossos que vivem o Natal tingidos de sangue por amor a Jesus Cristo e à sua Igreja. A grande pandemia que está atingindo o mundo inteiro os carregou de maneira especial com o peso da Cruz”, disse a fundação.

“Desejamos a todos um Feliz e Santo Natal e lembrem: “Vivam a fé com coragem, não com medo”, concluiu.

Os interessados ​​podem baixar o guia de oração (em espanhol) AQUI.

Confira também: