Com profunda dor pelos atentados terroristas que na quarta-feira deixaram dezenas de mortos e feridos na capital da Jordânia, o Papa BentoXVI expressou suas condolências ao rei Abdullah II e ofereceu suas orações e consolo às vítimas dos cruéis atos de violência e desprezo pela lei e a vida humana”.

Assim o fez saber o Santo Padre através de um telegrama do Secretário de estado Vaticano, Cardeal Angelo Sodano, dirigido ao rei Abdullah II da Jordânia, com motivo dos atentados na capital Amman.

No telegrama, o Cardeal assinala que o Santo Padre, “Com profunda dor pela notícia dos cruéis atos de violência e desprezo pela lei e a vida humana” perpetrados em Amman, “envia sua sentida condolência a Sua Majestade, às famílias dos defuntos e a toda a nação”.

Do mesmo modo, o Papa “recorda às vítimas e aos feridos em suas orações e invoca os dons divinos do consolo para quantos estão de luto e do valor indefectível para todos os que trabalham por uma paz duradoura e pelo respeito dos direitos humanos no Oriente Médio".

O ramo da organização terrorista Al Qaeda, no Iraque, reivindicou os atentados perpetrados em três luxuosos hotéis em Amman. Os ataques, levados a cabo por dois suicidas e um carro bomba, custaram a vida de pelo menos 57 pessoas, 11 deles estrangeiros.