O arcebispo de Chihuahua, México, dom Constancio Miranda Weckmann,disse que os fiéis devem voltar às igrejas para participar da celebração da missa.

Em nota publicada no dia 6 de dezembro na página do Facebook da arquidiocese de Chihuahua, o bispo convidou "muito cordialmente todas as pessoas saudáveis ​​a frequentar os templos para participar da eucaristia".

“Não há nada como viver a eucaristia presencialmente! Porque podemos nos aproximar a comungar, sentir e estar na presença da comunidade”, destacou o arcebispo.

“tomando todas as medidas sanitárias preventivas, aproximem-se dos templos para celebrar presencialmente juntos a eucaristia”, disse o bispo mexicano.

Dom Miranda comentou na declaração que “temos que ir nos acostumando a viver a vida. Os templos são lugares seguros porque são feitas todas as medidas preventivas e de segurança”.

“Lembremo-nos de cumprir pessoalmente com o distanciamento, usar máscaras, álcool em gel para as mãos e não cumprimentar com a mão”, destacou.

O arcebispo também destacou que "em caso de manifestações de gripe ou sintomas relacionados com os pulmões e vias respiratórias, abster-se de ir ao templo, até que tenha recuperado a saúde".

“A eucaristia é uma celebração e participar dela é uma alegria imensa. Todos temos que dar graças a Deus”, concluiu.

Confira também: