O arcebispo de Durango, México, dom Faustino Armendáriz, compartilhou a mensagem de fé do pai do padre Jorge de Jesús Herrera Álvarez, dos Legionários de Cristo, que morreu em 5 de dezembro em um acidente na Colômbia junto com outros três membros do movimento Regnum Christi.

O pai do sacerdote de 31 anos, ordenado em 12 de junho de 2021, é Jorge Herrera Caldera, que foi governador do Estado mexicano de Durango entre 2010 e 2016.

“Nossas condolências e orações ao senhor Jorge Herrera e a sua família. Há apenas meio ano, vivíamos a alegria da ordenação sacerdotal de seu filho, padre Jorge Herrera Álvarez”, escreveu dom Armendariz em seu Twitter no domingo, 5 de dezembro.

"Como o seu pai me disse com grande dor: ‘Só Deus sabe os seus caminhos’. Unimo-nos à dor da família, em oração”, acrescentou o bispo mexicano.

Segundo a rádio Caracol, da Colômbia, o acidente ocorreu no quilômetro 126 na estrada que liga Saldaña a Gualmo, no sul do Estado de Tolima, quando um ônibus de transporte intermunicipal bateu na caminhonete em que estavam o padre e os jovens.

Junto com o padre de 31 anos que dirigia a caminhonete, morreram Diego Salazar Román, de 17 anos, que ia no banco do carona, David Baena Moreno, de 18 anos, e Steven Giraldo, de 31 anos.

O ônibus transportava 20 passageiros que não se feriram. As autoridades estão investigando para estabelecer as causas do trágico acidente.

Confira também: