Riccardo Simonetti, comediante, ativista e embaixador para a agenda LGBTI do Parlamento Europeu, zombou da Virgem Maria na capa da revista queer de Berlim, Siegessäule Magazin, gerando polêmica nas redes sociais e protestos.

Atenção: As imagens podem ofender a sensibilidade do leitor

Simonetti, um alemão de cabelo comprido e barba, aparece na capa da revista fantasiado de Maria, segurando um bebê. Numa segunda foto aparece acompanhado de outro homem que seria são José, como se fosse um cartão de Natal.

Em sua conta no Facebook, onde recebeu duras críticas pelas fotos, Simonetti afirma que "se ignoramos o fato de que Jesus não era branco, também poderíamos acreditar que a Virgem Maria tinha barba, por que não?"

O embaixador LGBTI fez a postagem no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Entre os comentários à publicação está o de Edith Hernández, que afirma: “Lamento por você que tem que recorrer a esse tipo de blasfêmia para chamar a atenção. Que o Senhor tenha piedade de sua alma”.

Georgeny Adel comenta que “esta é uma provocação particularmente desagradável durante o Advento! Quanto mais temos que suportar isso?”.

O Advento, tempo de preparação da Igreja Católica para o Natal, começou no último domingo, 28 de novembro.

“Inapropriado, insultante e depreciativo. O que aconteceu com a inclusão? Tenho certeza de que os cristãos e os tradicionalistas não crentes se sentem ofendidos com isso. É exatamente igual a postar conteúdo homofóbico”, escreveu Istvan Seri.

“A única diferença é que, nesse caso, o Facebook já teria removido o conteúdo e teria suspendido a conta de quem o publicou”, lamentou.

O chefe da delegação do partido espanhol VOX no Parlamento Europeu, Jorge Buxadé, exigiu a retirada imediata de Simonetti como “embaixador LGTBI”.

“O nível de idiotice e falta de escrúpulos desses profissionais da mentira é insuportável. Acha que é intocável por esta falsa teoria da tolerância. Mas não", disse Buxadé em sua conta no Twitter.

Confira também: