O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Joaquim Navarro-Valls, desmentiu ontem durante um econtro com os jornalistas em Les Combes, onde acompanha o Papa João Paulo II em suas férias, que o Pontífice esteja preparando algum documento ou livro nestes dias.

O Santo Padre, “não está preparando nenhum documento entes dias de descanso”, afirmou Navarro-Valls, respondendo assim aos rumores aparecidos na imprensa italiana.

Sobre a hipótese de que estivesse escrevendo agora um livro sobre os totalitarismos no século XX, o porta-voz vaticano disse: “Nestes dias não; talvez já tenha terminado; de todas as maneiras, não o vimos trabalhar aqui neste projeto”.

O diretor da Sala de Imprensa comentou que as férias de João Paulo II “vão muito bem e como em outras ocasiões, depois de vários dias de descanso, está melhor”.

“O clima fresco o ajuda a dormir e as excusões o deixam de muito bom humor”. “Como são as jornadas do Papa no Vale d’Aosta? “O Papa dedica muito tempo à leitura, à oração, não só na capela do chalé na qual se aloja, e mantém longas conversas sobre temas muito variados”.