O Festival Hallelluya do Rio de Janeiro (RJ), promovido pela Comunidade Católica Shalom, acontecerá no dia 11 de dezembro, no anfiteatro do Morro da Urca. O público terá acesso ao local através do bondinho do Pão de Açúcar. Outro ponto turístico carioca acolherá o Halleluya Solidário, com atendimento a cerca de 500 pessoas em situação de rua nos Arcos da Lapa.

O Festival Halleluya é um dos grandes festivais do país. Acontece há 24 anos em Fortaleza (CE), com presença de artistas católicos nacionais e internacionais, e chega a reunir mais de um milhão de pessoas. Com o tempo, o evento se espalhou por diversas cidades do Brasil e do mundo.

No Rio de Janeiro, a edição de 2020 aconteceu no Santuário do Cristo Redentor, em formato de live show, por causa das medidas de combate à pandemia de covid-19 impostas. Neste ano, o evento será em formato híbrido, com um público de até 500 pessoas no local e transmissão ao vivo pelo canal de Youtube do festival e pela Rede Vida de Televisão.

“Nesta edição, com a flexibilização das medidas de combate à covid-19, poderemos voltar a acolher, no Festival Halleluya, um público presencial limitado, sendo necessários cuidados extras”, disse o responsável local da Comunidade Shalom no Rio de Janeiro, padre Rômulo dos Anjos.  Entre as atrações que vão se apresentar estão Eliana Ribeiro, SinalD’Paz, Missionário Shalom e Irmã Ana Paula.

Padre Rômulo dos Anjos afirmou que, “para melhor atendimento” ao público e também pensando no trabalho do Halleluya Solidária, foi criado “o Passaporte Halleluya que inclui o acesso ao Festival Halleluya, alimentação e brindes”. Os passaportes já estão à venda, nos valores de R$120 e R$150. “Ao adquirir o passaporte, a pessoa, além de participar do evento, colabora com nossos trabalhos de promoção humana”, disse o sacerdote.

Será obrigatória a apresentação do passaporte da vacina, com vacinação completa contra covid-19, e documento com foto, para a entrada no bondinho Pão de Açúcar. No evento, todos deverão usar máscaras cuja retirada só será permitida na hora de comer e beber.

Confira também: