O Santuário de Magdala, Israel, anunciou uma série de conferências virtuais para viver o Advento 2021 “percorrendo com são José o caminho espiritual de Nazaré a Belém para receber o Menino Jesus no coração”.

As conferências serão realizadas por ocasião do Ano de São José, convocado pelo papa Francisco, com sua carta apostólica Patris corde, de 8 de dezembro de 2020 a 8 de dezembro de 2021.

Em nota, o santuário afirmou que “serão realizadas quatro palestras ao vivo nas quais se refletirão as virtudes de são José e se concluirá com o retiro de Natal”. Cada conferência coincidirá com um domingo do Advento.

No primeiro domingo do Advento, 29 de novembro, o tema da reflexão será “São José, homem Justo”. No segundo domingo do Advento, 5 de dezembro, o tema será “São José, homem de fé”.

No terceiro domingo do Advento, 12 de dezembro, será abordado o tema “São José, homem obediente”, e no quarto domingo do Advento, 19 de dezembro, se refletirá sobre “São José, pai amoroso”.

As palestras serão concluídas com o retiro de Natal, no dia 22 de dezembro de 2021, com o tema “São José, protetor e guardião da família”.

Cada uma das conferências será realizada às 11h, horário de Brasília, 16h, horário de Israel.

O retiro de Natal acontecerá às 12h, horário de Brasília, 17h, horário de Israel.

As conferências e o retiro de Natal podem ser acompanhados na página de Magdala no Facebook: https://www.facebook.com/magdalagalilea

Confira também: