Hoje, 25 de novembro, Dia de Ação de Graças, a paróquia do Santíssimo Sacramento em Hollywood oferecerá mais de três mil pratos comidas típicas desta data aos moradores de rua.

Esta iniciativa está sendo organizada pelo grupo Genevieve's Garden, apostolado paroquial para os moradores de rua nesta área de Los Angeles, EUA, junto com mais de cem voluntários da organização Hollywood Food Coalition e da iniciativa Gobble Gobble Give.

Desta forma, será possível recolher as refeições de 11h às 14h, hora local, na paróquia, localizada em 6657 Sunset Blvd, Los Angeles 90028.

Antes de distribuir as refeições, a paróquia convida os fiéis a participar da missa bilíngue de Ação de Graças que começará às 10h.

Uma nota destaca que “cuidar dos sem-teto em Hollywood é uma das coisas que fazemos na paróquia e fazemos porque é isso que Jesus nos pede: alimentar suas ovelhas”.

“Ação de Graças é um momento para agradecer a Deus por todas as bênçãos. As reuniões cálidas com os amigos e parentes, o cheiro delicioso que sai da cozinha, os risos e a proximidade, tudo isso costuma terminar em um banquete”.

No entanto, “para onde vão as pessoas que não têm família nem casa no Dia de Ação de Graças? No Genevieve's Garden acreditamos que podemos dar aos indigentes ou menos favorecidos um pouco desta hospitalidade de Thanksgiving”.

O irmão jesuíta Henry Perez, diretor do Genevieve's Garden, e Krys-Grant Ray, da Hollywood Food Coalition, uniram forças com a iniciativa Gobble Gobble Give “para servir nossas irmãs e irmãos que precisam de ajuda” para dar-lhes uma “refeição tradicional de Ação de Graças”.

300 desses almoços serão servidos em nossa versão familiar da celebração do Dia de Ação de Graças. Além das refeições, a paróquia oferecerá um local para o descanso.

A Hollywood Food Coalition é encarregada de arrecadar e distribuir alimentos de empresas de catering que, se não usados, seriam jogados fora, enquanto o Genevieve's Garden é uma das várias organizações em Hollywood que distribui esses alimentos resgatados.

No site da paróquia, explica-se que Genevieve's Garden “é um local de descanso para quem enfrenta o desafio de viver na rua. Este local está aberto das 12h às 14h, de segunda a sexta-feira. Os atendidos recebem almoço e bebida de graça”.

Por sua vez, explica a nota da paróquia, a iniciativa "Gobble Gobble Give oferece há anos refeições típicas de Ação de Graças em Los Angeles".

Confira também: