O Bispo Auxiliar de Taegu (Coréia do Sul), Dom John Choi Young-su, afirmou que uma das prioridades da Igreja nesse país nos próximos anos é a evangelização dos jovens.

“É necessário orientar as estratégias de evangelização da juventude porque desde o ano 2000 o número de católicos coreanos abaixo de 40 anos vem decrescendo a causa de problemas econômicos e uma geral depressão que os afasta dos valores evangélicos”, revelou o Prelado à agência vaticana Fides.

O Bispo Auxiliar de Taegu destacou a necessidade de encontrar novas estratégias e modalidades, em sintonia com o espírito evangélico, para falar aos jovens da "geração Internet".

Acrescentou que a família cristã é o melhor lugar para que os jovens possam ver um testemunho concreto dos valores cristãos e receber em herança um patrimônio de fé.

Finalmente, o Prelado lembrou que no  passado “muitos cristãos foram martirizados pela missão e agora mais do  que nunca é importante reafirmar que a missão essencial de todo cristão é levar a Boa Nova a quantos ainda não conhecem a Cristo".