A Igreja na Itália celebra o Primeiro Dia Nacional de Oração pelas vítimas e sobreviventes dos abusos amanhã, 18 de novembro, dia europeu dedicado aos tema.

O presidente do Serviço Nacional para a Tutela de Menores da Conferência Episcopal Italiana, dom Lorenzo Ghizzoni, bispo de Ravenna-Cervia, declarou que este dia é “uma ocasião para valorizar as Igrejas locais graças ao compromisso de dirigentes diocesanos, párocos, consagrados, catequistas, educadores e de todas as organizações pastorais, para que todos os componentes da comunidade cristã se sintam envolvidos”.

A Conferência Episcopal Italiana pôs à disposição das dioceses e paróquias materiais como um folheto para a animação do dia, uma proposta de oração universal com a advertência de que se dirige aos adultos, um esquema para uma vigília de oração paroquial ou diocesana e outras orações propostas pela Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores.

Dom Ghizzoni declarou que a Igreja é convidada “à oração para sustentar o caminho de recuperação humana e espiritual pelas vítimas e sobreviventes de qualquer pessoa que tenha sido ferida tão gravemente, dentro e fora da Igreja, pelas famílias e pelas comunidades atingidas pela dor de seus seres queridos”.

Se você tem uma denúncia a fazer sobre casos de abuso ou irregularidades dentro da Igreja, escreva para o e-mail denuncias@aciprensa.com

Confira também: