Membros do grupo estudantil americano pró-vida Estudantes Pró-Vida da América (SFLA na sigla em inglês) salvaram um bebê do aborto enquanto estavam do lado de fora de uma clínica da multinacional Planned Parenthood.

O incidente ocorreu do lado de fora de uma clínica de aborto em Cincinnati, Ohio. Jordan Moorman, coordenador regional da SFLA Ohio, compartilhou a experiência do grupo pró-vida: “Eu estava a apenas alguns metros de distância enquanto se salvava uma vida; na calçada, em frente a uma clínica de abortos”.

“Eu vi como deixavam uma mulher na frente da Planned Parenthood, em Auburn Avenue, Cincinnati, Ohio. Cheguei ao centro de abortos com Joanna, que trabalha para uma organização local de ajuda para a gravidez, e Britt, que é organizadora comunitária da Campanha Cidades Livres do Aborto”, contou.

A mulher que chegava para ser atendida falou com Mary, um membro pró-vida do grupo Sidewalk Advocates for Life (Defensores da Vida da Calçada). Então, a mulher entrou no centro de aborto após um longo abraço e muitas lágrimas.

“Motivado para rezar, ajoelhei-me ao lado de Joanna e ofereci um rosário em frente a Planned Parenthood”, disse Jordan.

"Começou a chover. Depois do rosário, voltei ao carro para pegar um guarda-chuva, lembrando também que tinha caixas de presente para gestantes carentes. No meu caminho de volta para a calçada, vi Britt gesticulando com entusiasmo. Percebi que a mulher que entrou em prantos na Planned Parenthood havia retornado. Mary me disse que decidiu ficar com o bebê”, continuou.

Imediatamente, Jordan experimentou uma emoção intensa e conta: “Ser testemunha da obra de Maria, este milagre, me deu esperança”.

“Eu havia esquecido por um momento o estado em que se encontrava o mundo. Só era consciente dessa alegria, das lágrimas da mãe e de nossa felicidade coletiva transbordante. Corri , sim, corri, de volta ao meu carro para pegar a caixa de presente”, disse ele.

E continuou: “A mãe precisava ser levada ao centro de gravidez. Eu pedi um táxi com entusiasmo; o centro de gravidez onde Joanna trabalhava ficava a poucos minutos de onde a mulher morava. Ficamos maravilhados. As coisas não poderiam ter sido mais perfeitas. A jovem agradeceu muito a Mary e ela foi emocionada ao centro de gravidez, onde recebeu um monte de assistência gratuita”.

O aconselhamento de Students for Life of America, realizado nas calçadas em frente às clínicas de aborto, é parte da “Campanha por Cidades Livres do Aborto”, um esforço para salvar vidas envolvendo várias organizações.

“Hoje, Mary estava na linha de frente. Joanna forneceu os serviços de suporte. Britt forneceu a viagem para casa. Todos nós temos posições e títulos diferentes dentro do movimento pró-vida, mas agimos juntos como uma unidade coesa para salvar e empoderar uma mãe e seu bebê”, concluiu Jordan.

Confira também: