O arcebispo de Cascavel (PR), dom Adelar Baruffi, foi diagnosticado com um tumor no cérebro após sofrer um desmaio no domingo, 7 de novembro. Na quinta-feira, dom Adelar foi transferido para Curitiba (PR) onde faz exames e passará por uma cirurgia.

Dom Adelar Baruffi, de 52 anos, foi nomeado arcebispo de Cascavel em setembro deste ano, após a morte de dom Mauro Aparecido Santos por covid-19. Sua posse canônica aconteceu no dia 31 de outubro.

Segundo a arquidiocese de Cascavel, dom Adelar sofreu um desmaio no domingo e foi levado para o hospital São Lucas. Depois de alguns exames, foi constatado um tumor cerebral, “porém, não foi possível identificar se é maligno ou benigno. Para isso, será necessário coletar material para a biópsia”. O procedimento também “ajudará na pressão que o cérebro está sofrendo”.

O arcebispo foi transferido para o Instituto de Neurologia de Curitiba, aonde chegou na madrugada de hoje.  A arquidiocese de Cascavel informou que ele está “bem, mas devido a medicação e ao próprio tumor, por vezes, manifesta um pouco de confusão mental”. Ainda não foram marcados a data e horário da cirurgia.

“Permaneçamos em oração pelo nosso arcebispo”, pede a arquidiocese.

Confira também: