Nesta quarta-feira, 3 de novembro, a Santa Sé divulgou o vídeo com a intenção de oração do papa Francisco para este mês de novembro, no qual ele pede para rezar pelas pessoas que sofrem de depressão.

No vídeo, Francisco diz que “a sobrecarga de trabalho e o estresse laboral fazem com que muitas pessoas experimentem uma exaustão extrema, um esgotamento mental, emocional, afetivo e físico”.

Como resultado, “a tristeza, a apatia, o cansaço espiritual acabam dominando a vida das pessoas que estão sobrecarregadas com o ritmo de vida atual”.

O papa pediu para buscar “estar perto daqueles que estão esgotados, daqueles que estão desesperados, sem esperança, muitas vezes simplesmente escutando em silêncio, porque não podemos chegar e dizer a uma pessoa: ‘Não, a vida não é assim. Escuta-me, vou te dar a receita’. Não existe receita”.

“E, além disso, não esqueçamos que, junto com o imprescindível acompanhamento psicológico, útil e eficaz, as palavras de Jesus também ajudam. Vem-me à mente e ao coração: 'Vinde a mim, todos vós que estais cansados ​​e oprimidos, e eu vos darei descanso'”.

“Rezemos para que as pessoas que sofrem de depressão ou de esgotamento extremo recebam o apoio de todos e recebam uma luz que as abram à vida”, concluiu o papa Francisco.

Todos os meses, a Santa Sé divulga um vídeo do papa Francisco no qual convida a Igreja a rezar com ele por uma intenção concreta. É uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa, cujo site explica que é uma obra pontifícia que tem a missão de mobilizar os cristãos através da oração e da ação para enfrentar os desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Confira também: