A terceira peregrinação virtual “Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Maria Madalena” teve a participação de quase 100 mil pessoas nas atividades durante quase cinco semanas. Foram, segundo os organizadores, 95.340 peregrinos virtuais, de 149 países.

O núncio apostólico em Israel e delegado apostólico para Jerusalém e Palestina, dom Adolfo Tito Yllana, presidiu a missa de encerramento da peregrinação no dia 31 de outubro no Santuário de Magdala, terra de santa Maria Madalena, na Galileia.

A eucaristia foi concelebrada por dom Mauro Lalli, da nunciatura apostólica da Jordânia; padre Juan María Solana, que dirigiu o retiro virtual; e alguns dos padres da Congregação dos Legionários de Cristo que realizam seu ministério na Terra Santa.

Ao finalizar a celebração, o padre Solana, sacerdote dos Legionários de Cristo, expressou sua gratidão a todos os peregrinos.

“Hoje termina a peregrinação virtual e agora começamos a peregrinação real: De Cristo ontem, hoje e sempre. Daquilo que faz, que disse, aquilo que ensinou com a graça de Deus que, como sempre, o Espírito Santo o acompanhou”, disse.

“Que também nos acompanhe a fazer cada dia a atual peregrinação de seguimento de Jesus Cristo”, disse o padre.

Após a celebração da Missa, foi realizado um sorteio entre todos os inscritos. Os vencedores de vários prêmios, que incluem peregrinações à Terra Santa, vieram de países tão diversos como Canadá, Peru, México, Paraguai e Espanha, entre outros.

Padre Juan Solana também anunciou o tema da quarta peregrinação virtual: “Percorrendo a Terra Santa de mãos dadas com Moisés”, que acontecerá durante a Quaresma de 2022.

Confira também: