Mais de meio milhão de católicos em todo o mundo se uniu na oração do terço pela paz e pelos cristãos na Terra Santa, em um dia de oração do qual participaram bispos, padres, leigos e religiosos do México, Síria, Egito, Iraque, Líbano, Palestina e Jerusalém. O dia de oração foi celebrado na festa de Nossa Senhora, Rainha da Palestina, e foi rezado em árabe, siríaco, hebraico e espanhol.

 

Entre os participantes estiveram o arcebispo de Aleppo, Síria, dom Antoine Chahda; e o núncio apostólico em Israel e na Palestina, dom Adolfo Tito YIIana.

Participaram também o padre Luis Montes, do Egito, e seu irmão, padre Enrique Montes, do Iraque. Ambos são padres do Instituto do Verbo Encarnado, missionários na Terra Santa.

As Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, que também são da Família do Verbo Encarnado, cantaram no Iraque durante o dia de oração.

Ana Paula Morales rezou da Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, enquanto Kathleen Nichols, consagrada do Regnum Christi, fez a oração no santuário de Deir Rafat, dedicado a Nossa Senhora da Palestina, em Israel.

 

Junto com Nichols participaram as Irmãs de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno.

O padre Gabriel Romanelli participou de Gaza, enquanto o padre Yaacoub Badaoui, um monge maronita, participou no Líbano.

Padre Georges Moussali orou da Síria, junto com dom Chahda.

O dia de oração foi transmitido simultaneamente por Catholic.net, Zenit, Magdala, Terra Sancta México e Regnum Christi.

Confira também: