O Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, a maior organização leiga católica do mundo, Patrick E. Kelly, foi recebido pelo papa Francisco hoje, 26 de ooutubro. O capelão dos Cavaleiros, que é o arcebispo de Baltimore, William E. Lori, e o ex-Cavaleiro Supremo, Carl Anderson, estavam presentes.

Kelly, que tomou posse no último 1º de março, levou uma relíquia do padre Michael McGivney, fundador dos Cavaleiros de Colombo, que foi beatificado em 31 de outubro de 2020. O papa Francisco segurou o relicário e venerou a relíquia do beato padre McGivney, que morreu durante uma epidemia de tuberculose nos EUA em 1890.

Kelly é o 14º Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo.

Casado e pai de três filhas, Kelly serviu na Marinha dos EUA por 24 anos. Ele também foi conselheiro sênior do Embaixador para a Liberdade Religiosa Internacional no Departamento de Estado dos EUA.

Kelly foi o primeiro diretor executivo do Santuário Nacional São João Paulo II em Washington, D.C., supervisionando a reforma das instalações depois que os Cavaleiros o compraram em 2011.

Como vice-presidente de políticas públicas por 11 anos, ele supervisionou as conexões dos Cavaleiros com a Casa Branca, com o Congresso dos EUA e com as agências federais.

Ele serviu como Cavaleiro Supremo Adjunto de 2017 até 28 de fevereiro deste ano.

Em setembro, Kelly visitou a missão da Santa Sé nas Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York com sua esposa, Vanessa. Ele foi estagiário na missão da Santa Sé no verão de 2001.

O beato Michael McGivney fundou os Cavaleiros de Colombo em 1882 em New Haven, Connecticut. A organização, dedicada aos princípios da caridade, unidade, fraternidade e patriotismo, tem mais de dois milhões de membros em 16 mil conselhos em todo o mundo.

Em 2020, os membros realizaram mais de 77 milhões de horas de serviço e doaram mais de US$ 187 milhões para causas beneficentes.

Os Cavaleiros de Colombo oferecem ao papa uma doação anual para apoiar suas instituições de caridade pessoais por meio do fundo Vicarius Christi. A organização já doou mais de US$ 57 milhões entre a criação do fundo, em 1981, e 2017.

O papa Francisco elogiou o trabalho caritativo dos Cavaleiros em um discurso ao conselho de administração da organização em fevereiro de 2020.

"Desde sua fundação, os Cavaleiros de Colombo têm demonstrado sua devoção inabalável ao sucessor de Pedro", disse ele.

"A criação do fundo Vicarius Christi é um testemunho desta devoção, bem como do desejo dos Cavaleiros de participar da solicitude do Papa por todas as Igrejas e em sua missão universal de caridade".

"Em nosso mundo, marcado por divisões e desigualdades, o generoso compromisso de sua ordem de servir a todos os necessitados oferece, especialmente aos jovens, uma importante inspiração para superar uma globalização de indiferença e construir juntos uma sociedade mais justa e inclusiva", concluiu o papa.

Confira também: