O Centro Cultural da Universidade Católica Argentina Santa Maria de Buenos Aires (UCA) anunciou a realização de seus Concursos de Fotografia e de Escritura 2004, que neste ano terão como tema “Canto à vida”.

O evento –patrocinado por Kodak e Educa–, tem como objetivo “promover valores essenciais” através de uma exposição fotográfica e uma antologia de textos que serão expostos  no final do concurso.

O diretor geral do Centro Cultural, Pablo Gutiérrez Zaldívar, explicou que “em meio a uma sociedade competitiva e veloz, onde falta o tempo e sobram as preocupações, é necessário voltar a olhar a vida, contempla-la”.

“O objetivo dos concursos deste ano é realizar o entusiasmo e a paixão pela vida, em todos seus aspectos e matizes, despertar novamente o sentimento de admiração e realizar, por meio da escrita e da fotografia um verdadeiro, canto à vida”, acrescentou Gutiérrez.

Os jurados de Literatura são Pedro Luis Barcia, presidente da Academia Argentina de Letras; Alicia Zorrilla, acadêmica e doutora em Letras; Horacio Salas, ex-diretor do Fundo Nacional das Artes e da Biblioteca Nacional.

O corpo de jurados de  Fotografoa está composto por Clorindo Testa, arquiteto e artista plástico; Sara Facio, curadora em Fotografia do Museu Nacional de Belas Artes; Dom Rypka, ganhador do Prêmio Pulitzer de Fotografia; Héctor Bañon, gerente da rede Kodak; e Pablo Gutiérrez Zaldívar, diretor geral do Centro Cultural da UCA.

Os prêmios consistirão em câmaras digitais  Kodak, vale compra de livros de Educa, dinheiro em efetivo e bolsas para atividades no Centro Cultural.

Para mais informação escreva a  culturauca_mendoza@uca.edu.ar